O portugu?s Paulo Nunes dos Santos ? o quarto convidado do projeto Imagem Sem Fronteiras. Residente na Irlanda, Local: Galeria Olho de ?guia (CNF 01, Edif?cio Praiamar, Loja 12 ? Taguatinga Norte) 27 de julho (sexta-feira), ?s 21h

25/07/2012 07:40

 Imagem sem Fronteiras inaugura temporada de exposições internacionais

O português Paulo Nunes dos Santos é o quarto convidado do projeto. Residente na Irlanda, o fotógrafo apresentará registros de áreas de conflito e crises humanitárias

 

O projeto Imagem sem Fronteiras convida para sua quarta edição o português Paulo Nunes dos Santos. A partir do dia 27 de julho, o fotojornalista exibe na Galeria Olho de Águia a exposição “Áreas de Conflito”. São imagens de crises sociais e políticas registradas na Líbia, Egito, Sudão e Síria. O lançamento da mostra, com a presença do fotógrafo, começa às 21h e tem entrada franca e aberta ao público. A visitação fica em cartaz de 28 de julho a 25 de agosto (terça a sábado), das 10h às 18h.

 

Paulo Nunes dos Santos é português e atualmente reside na Irlanda. Com apenas 35 anos, documenta desde 2002 questões humanitárias e políticas em várias regiões do mundo, como Oriente Médio, África Central, Cáucaso, Sudeste Asiático e América do Sul. Como freelancer, possui publicações no The New York TimesThe GuardianEl PaísBBCNew York Post, além de uma variedade de revistas e sites. O fotojornalista é também correspondente internacional do Expresso Português e realiza trabalhos para organizações de trabalho social e humanitário.

 

A exposição “Áreas de Conflito” é composta por oito imagens ampliadas e projeções visuais. Durante o lançamento, Paulo Nunes dos Santos estará presente para conversar com o público e compartilhar detalhes sobre o trabalho fotojornalístico e as vivências em regiões de conflito e instabilidade política. A Galeria Olho de Águia fica na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. Informações: www.imagemsemfronteiras.blogspot.com.

 

 

SERVIÇO

Imagem sem Fronteiras: Áreas de Conflito – Sudão, Síria, Egito e Líbia

Lançamento: 27 de julho (sexta-feira), às 21h

Visitação: de 28 de julho a 25 de agosto, das 10h às 18h (de terça a sábado)

Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada franca

 

Assessoria de imprensa

Red Empreendimentos Culturais (61 3536-9800 | 8575-8500 | 8233-4283)

 

Entrevistas

Ivaldo Cavalcante - Galeria Olho de Águia (61 9996-2575)

Morisson Cavalcante - Galeria Olho de Águia (61 9200-1859)

 

O Projeto – Imagem sem Fronteiras

Aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal, o projeto trará os maiores fotojornalistas contemporâneos do mundo para palestras e exposições realizadas na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga Norte. O baiano Gervásio Batista, o paraibano Severino Silva, o espanhol José Galvez e o americano James Nachtwey são algumas das atrações. Informações:www.imagemsemfronteiras.blogspot.com.

 

O espaço - Galeria Olho de Águia

Criado em maio de 2002 na Praça da CNF, em Taguatinga Norte. Dividido entre a Galeria Olho de Águia e o Bar Faixa de Gaza, o espaço já abrigou vários eventos e atividades culturais, como exposições, mostras de filmes, feiras fotográficas e pocket shows. Foi locação do curta-metragem Brasília, título provisório, filme ganhador do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2008, pelo júri popular. O local abriga a Biblioteca Fotográfica Gervásio Baptista, além de vinis, pôsteres de clássicos do cinema e objetos antigos, como uma jukebox dos anos 70, que completam a ambientação.

 

DSC_0559.jpg


DSC_0607.jpg


DSC_1076.jpg


DSC_1544.jpg


DSC_1709.jpg


DSC_2764.jpg


DSC_3331.jpg


DSC_6791.jpg


paulonunesdossantos_005.jpg


paulonunesdossantos_007.jpg


paulonunesdossantos_008.jpg

Acesse: http://www.facebook.com/GaleriaOlhodeAguiahttp://www.facebook.com/imagemsemfronteiras

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

91938

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now