CasaPark recebe a mostra ?Antes da bola rolar?, de Renato Alves.Local: CasaPark .Corredor em frente ? Sierra By Mainline, 1? Piso Entrada gratuita e livre para todos os p?blicos

04/06/2013 07:44

 Em comemoração aos preparativos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, o CasaPark recebe a mostra fotográfica “Antes da bola rolar”, do jornalista Renato Alves.  Com curadoria da fotógrafa Zuleika de Souza, os 38 painéis que compõem a exposição mostram ao público um retrato do público nas ruas, nos bares e nos estádios realizado durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A mostra fica em cartaz de 7 a 23 de junho, no corredor em frente à Sierra By Mainline, 1º Piso. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. 

Durante os três meses em que ficou trabalhando na cobertura da Copa do Mundo na África do Sul em 2010, Renato Alves, repórter do Correio Braziliense, circulou entre a população local, conheceu os turistas dos quatro cantos do planeta que aproveitaram o evento para conhecer aquele país, e visitou lugares emblemáticos como a prisão onde o líder Nelson Mandela ficou preso por 30 anos, por desafiar o regime racista do apartheid, e cidades como, Soweto, onde a resistência ao regime era questão de sobrevivência.  “Encontrei em um país onde, apesar de nem todos serem fãs de futebol, a alegria de receber os visitantes e a festa que esse encontro significava criou um clima perfeito para os turistas que aproveitaram a data para curtir o país”, conta Renato.

A viagem à África do Sul rendeu muitas histórias e matérias publicadas no Correio Braziliense e em outros veículos que fazem parte dos Diários Associados, em 2010. “Algumas delas fazem parte da mostra e, certamente, dividirão com as fotos a atenção dos espectadores”, afirma Zuleika de Souza, fotógrafa e curadora da mostra. “A seleção do o material obedeceu à ideia que motivou esta exposição: apresentar o clima de copa do mundo e como isso afeta diretamente as pessoas. Ainda que não seja um fotógrafo profissional, o Renato tem um olhar muito apurado. Ele está sempre olhando como fotógrafo para tudo. E na África do sul ele se permitiu olhar. A cor e a emoção do futebol estão nas fotos de Renato”, completa.

Sobre Renato Alves

Renato Alves, 38 anos, é repórter especial do Correio Braziliense, articulista do jornal, colunista do Aqui-DF (jornal dos Diários Associados), colaborador da Revista Encontro (revista semanal do Correio Braziliense), vencedor dos prêmios Esso e Embratel de jornalismo. Além da cobertura da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ele participou da cobertura do terremoto no Haiti, do Programa Antártico (Proantar) brasileiro, na Antártida; a cobertura dos maiores acidentes aéreos do país nos últimos 10 anos; a cobertura do Caso Pedrinho e de todos os grandes casos de repercussão nacional no Distrito Federal nos últimos 12 anos.

Serviço

Exposição fotográfica

“Antes da bola rolar”

De Renato Alves

Curadoria: Zuleika de Souza

Abertura: 6 de junho, às 19h30 (Somente para convidados)

Em cartaz de 7 a 23 de junho

De segunda a sábado, das 10h às 22h

    Domingos, das 12h às 20h

Local: Corredor em frente à Sierra By Mainline, 1º Piso

Entrada gratuita e livre para todos os públicos

Mais informações: 3403-5300

Facebook/casapark

Twitter @casapark

Instagram Casapark

www.casapark.com.br

 

 

Luiz Alberto Osório
Agenda KB Comunicação
61 33440143 / 61 8116-4833

Cidade do Cabo - Criança sul-africana com rosto pintado com a bandeira do Brasil.jpg


Cidade do Cabo - Torcedores alemão e inglês assistem juntos jogo entre Alemanha e Sérvia.jpg


Cidade do Cabo - Torcedores no jogo África do Sul x México.jpg

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

36940

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now