A Estrada de Leo Spiegel em Duas Rodas.Por Leo Spiegel

09/05/2014 12:07

 

Missão 30 anos: um começo

 
Há anos não postava aqui e resolvi retomar o blog unicamente para divulgar o diário da viagem de moto "rumbo al sur", em comemoração dos meus 30 anos, com destinos finais Buenos Aires e Montevideo. 
 
Sempre desejei fazer esta viagem rumo aos pampas dos hermanos, mas nunca tive real impulso ou qualquer disponibilidade. Eis que meu chefe me informou que teria que tirar férias compulsórias e aproveitei para tornar este velho desejo em realidade!
 
Praticamente não planejei a viagem, apenas escolhi as cidades que passarei pelo caminho, sem muita preocupação se seriam estas realmente parte do trajeto. Estou numa vibe muito easy rider pra gastar meu tempo me preocupando com detalhes demais. Só preciso motocar! Claro que eu estudei um pouquinho do trajeto pra pelo menos ir pro rumo certo. No mais, apenas precisei preparar a moto (despendiando uma boa grana em pneus e outras peças) e cair pra estrada. 
 
E meu primeiro destino seria Goiânia, por motivos óbvios: dona Ana Carolina mora lá e eu aprecio a presença moça! 
 
Dia 1: o começo! Na verdade nem tanto, ja que tive que trabalhar até as 16h. Antes disso, na noite anterior, percebi que teria que trocar um dos retentores da suspensão dianteira, e que sairia bem caro, fazer o que? 8 da manhã e já estava na Saga Yamaha de Taguatinga pra deixar minha garota para este reparo. No fim do dia busquei-a e já zarpei rumo a Goiânia, alcançando a rodovia já de noite devido ao trânsito intenso na cidade. Quem me conhece sabe que não gosto de andar à noite, mas como é uma estrada que conheço bem e o tempo estava ótimo, toquei em frente! No começo, até os olhos se acostumarem com a falta de luz, eu pilotei bem "cabreiro" , mas com o passar dos quilômetros eu comecei a apreciar melhor, ainda mais por estar acompanhado de centenas estrelas e a lua crescente! Daí pra frente só alegria...até chegar em Goiânia e encarar um engarrafamento por conta de obras na cidade! Enfim, depois desse pequeno estresse, enfim chego à casa da Nina, que me recebe com um gostoso abraço e uma jantinha simples e gostosa! Amanhã continuo na estrada. Destino desejado: São José do Rio Preto-SP! 
(Prometo que serei mais suscinto)
 
Até daqui a pouco!

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

61069

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now