Revista. Cultura de Classe ser? lan?ada no 1? Col?quio de Poesia.Ser? nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19h30

26/03/2015 08:01

 Cultura de Classe vai lançar revista nº 11 

1º Colóquio de Poesia

 

Em comemoração ao Dia Nacional e Dia Mundial da Poesia (14 e 21 de março, respectivamente), o curso de Letras do ICESP realiza o 1º Colóquio de Poesia, com o tema “Brasília em Versos”. 

Será nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19h30, 

O evento tem como objetivo refletir sobre a importância da poesia no espaço social. Para a coordenadora do curso de Letras do ICESP, Andréia Pereira, “a poesia tem uma função social que extrapola os muros do espaço acadêmico e escolar. A poesia é capaz de abrir a mente humana para algo muito mais importante do que os nossos olhos são capazes de enxergar. A poesia nos torna sensíveis”.

           De acordo com a coordenadora do evento e professora de Literatura Brasileira do ICESP, Francisca Oleniva, “Poesia não é só um texto que se divide em estrofes e versos, ela se configura como uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos. Vai além, possibilitando-nos a oportunidade de exercermos uma visão crítica da realidade que nos cerca”.

 

PROGRAMAÇÃO

 

            Além da comemoração ao Dia Nacional e Mundial da Poesia, o evento fará uma reflexão sobre os 55 anos de Brasília. Para suscitar esse debate, o escritor Augusto Cacá apresentará um pouco de sua trajetória como escritor de contos e poesias e destacará o papel da poesia no espaço social.

            As professoras Andréia Pereira e Maria das Graças também contribuirão para as discussões a partir, respectivamente, das seguintes comunicações: “A função social da poesia por meio do olhar jornalístico de Carlos Drummond de Andrade” e “Como ler poesia”. Acadêmicos também participarão do evento com apresentação de performances poéticas e culturais.

      A entrada é gratuita e será concedido certificado aos presentes. Mais informações pelo e-mail: coord.letras@unicesp.edu.br.

----

Ma Andréia Pereira da Silva
Coordenadora dos cursos de Letras Português/ Espanhol e Inglês
Coordenadora dos cursos de Produção Audiovisual e Produção Publicitária

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

65939

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now