programa Bras?lia nos Parques ? Saburo Onoyama (Taguatinga) Foto: Foto: Pedro Ventura/

04/06/2015 13:21

O governo inaugurou nesta quinta-feira (4) o programa Brasília nos Parques, que levará ações de órgãos do Executivo às áreas verdes do Distrito Federal. A ideia é que as Secretarias de Saúde, de Cultura e do Esporte e Lazer desenvolvam atividades nesses espaços, pouco utilizados no DF. Para que a ocupação ocorra de forma eficiente, a pasta do Meio Ambiente começou a ouvir a comunidade para definir um cronograma de atividades e ações de infraestrutura.

"Nosso objetivo é promover a educação ambiental e que as pessoas tenham mais acesso aos parques de Brasília", resumiu o governador Rodrigo Rollemberg, durante a inauguração.

Durante o evento de lançamento do programa, às 9 horas, no Saburo Onoyama, em Taguatinga, parte dos órgãos envolvidos na iniciativa apresenta ideias para os locais, como aulas de hidroginástica, tai chi chuan, automassagem e biblioteca itinerante.

CooperaçãoAs Secretarias do Meio Ambiente e de Educação assinarão um termo de cooperação para que professores desenvolvam ações em locais predefinidos. O objetivo é que Escolas da Natureza, modelo existente no Parque da Cidade, sejam reproduzidas em outras regiões como centros de referência em instrução ambiental.

Fazer com que a comunidade se interesse por frequentar os parques do DF é uma forma de aumentar o cuidado com a preservação para também investir em infraestrutura: “Não adianta colocarmos equipamentos se não temos quem utilizá-los”, explica o secretário do Meio Ambiente, André Lima.

MapeamentoPara aumentar a participação da sociedade na gestão dos parques, definindo agendas e equipamentos necessários, a Secretaria do Meio Ambiente está mapeando instituições interessadas em participar dos conselhos das áreas verdes, que vão ter um diálogo constante com a pasta. 


Veja a programação completa do Brasília nos Parques — Saburo Onoyama no site:http://www.sema.df.gov.br/noticias/item/2509-sema-e-ibram-lan%C3%A7am-projeto-bras%C3%ADlia-nos-parques-no-dia-4.html
Programa Brasília nos Parques — Saburo Onoyama
4 de junho de 2015

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

28099

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now