Feira Cultural de Ceilândia - 5ª edição Quando: 30 de novembro e 01 de dezembro, sábado e domingo Horário: 16 às 00h Onde: Casa do Cantador do Brasil - QNM 32 Área Especial, Ceilândia Sul Entrada: Franca

28/11/2019 11:33

 Em novembro e dezembro, a Casa do Cantador do Brasil receberá a 5ª Feira Cultural de Ceilândia. Seguindo a tradição da cidade, conhecida por suas várias feiras populares, o evento propõe um ambiente cultural permeado pela diversidade musical, cultura popular, poesia e barraquinhas com produtos artesanais e da gastronomia popular. Esta 5ª edição será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sábado e domingo, compondo uma extensa programação com artistas locais como GOG, Teresa Lopes, Viela 17, Paraibola, Marcelo Café, André Freitas e Adriano, Lília Diniz, Mamulengo Fuzuê e muitos outros. A Feira reúne diversos artistas e gêneros artísticos, com o forró, o samba, o rap, o sertanejo, o teatro e a poesia, celebrando a diversidade cultural da cidade. As apresentações começam a partir de 16h, indo até o fim da noite de cada dia.

Mais sobre a Feira
Idealizada pela Artecei, a Feira Cultural de Ceilândia tem a proposta de se firmar como um evento anual e impulsionador da formação de público, criando um espaço de forte interação entre espectadores e artistas expoentes da periferia. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade artística e cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas e brincantes da música, poesia, repente, hip-hop, palhaçaria, teatro de bonecos e outras manifestações da cultura popular. Em cada dia de feira são diversas atrações para todas as idades e públicos.

Ceilândia e a Casa do Cantador
Ceilândia tem a maior população urbana do Distrito Federal. São quase 490 mil habitantes, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada em 2015. É também uma das Regiões Administrativas mais atuantes no campo cultural e uma das cidades que mais têm moradores nordestinos fora do Nordeste. Não à toa, é lá que está a Casa do Cantador do Brasil, único monumento de Oscar Niemeyer construído em uma cidade satélite fora do Plano Piloto. Na Casa do Cantador, poetas repentistas, cordelistas e violeiros do Nordeste e do Brasil se encontram, são acolhidos e fazem suas cantorias. Ceilândia é assim, um celeiro de várias expressões culturais, berço de grandes artistas.


SERVIÇO
Feira Cultural de Ceilândia - 5ª edição
Quando: 30 de novembro e 01 de dezembro, sábado e domingo
Horário: 16 às 00h
Onde: Casa do Cantador do Brasil - QNM 32 Área Especial, Ceilândia Sul
Entrada: Franca
Classificação: Livre

www.artecei.com.br

Programação:

>>30 de Novembro - Sábado<<

16h- André & Adriano

16h50 - Mamulengo Fuzuê

17h40 - Som de Classe

18h30 - Margô

19h20 - Marcelo Café

20h10 - Fuzuê Candango

21h - Teresa Lopes

21h50 - Caco de Cuia

22h40 - Viela 17

>>01 de Dezembro - Domingo<<

16h - André Freitas e Adriano

16h50 - Lília Diniz

17h40 - Mamulengo Fuzuê

18h30 - Du Amaral

19h20 - Gerson De Veras

20h10 - Taleta de Bambu

21h - Paraibola

21h50 - GOG

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

9935

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now