Programação Cine Brasília Semana de 07 de setembro a 10 de setembro 2017

Estreia a aclamada produção francesa “Amanhã”

06/09/2017 13:58

 Dia 08/09, sessão especial d o filme brasileiro As Duas Irenes, apresentado no último Festival de Berlim

Dia 11/09 o Cine Brasília será fechado para a pré-produção do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

 

 

         Um dos grandes filmes do ano, Amanhã ( estreia dessa semana) tem a pretensão de expor de forma clara e simples um modelo novo de mundo, muito mais racional, equitativo e sustentável. Está obra singular vem suscitando debates acalorados em todo o mundo.

            Segue em cartaz o libelo antibélico Os Campos Voltarão, do mestre do cinema italiano Ermanno Olmi, diretor do clássico Árvore dos Tamancos. Livremente inspirado no livro La Paura (O Medo), de Federico de Roberto, Os Campos Voltarão ambienta-se nas trincheiras da 1ª Guerra Mundial, no Altopiano di Asiago, onde o diretor vive. Aliás, o filme é dedicado por Olmi a seu pai, “que viveu a guerra quando criança e me contava sempre histórias sobre ela”.                                                                          Outro destaque importante é Foucault Contra si Mesmo, documentário que aborda a contribuição teórica do grande filósofo, assim como sua turbulenta vida fora da academia.

            Eva Não Dormefilme que tem no elenco o grande ator mexicano Gael Garcia Bernal e que traz uma parte da história argentina, com Évita Perón no centro de uma trama surpreendente. Também documentarista, o diretor Pablo Aguero retorna à ficção para tentar desvendar alguns dos segredos da história de seu país.

            Ainda nesta curta semana que antecede o Festival de Brasília, teremos na sexta-feira, dia 08/09, a sessão especial com o filme brasileiro As Duas Irenes, filme apresentado no último Festival de Berlim.

 

                                   

Estreia

Amanhã

(Documentário/França/118min/2017)

De Cyril Dion e Mélanie Laurent

 

Com: Anthony BarnoskyOlivier De SchutterCyril Dion

 

Sinopse: Com a situação do meio ambiente cada dia mais exigindo medidas drásticas, esse documentário ecológico decide abandonar um pouco a crise e focar em seres humanos comuns que estão desenvolvendo projetos e dispositivos para tornar o mundo em um lugar melhor para se habitar. 

 

                                                  Em Cartaz

Os Campos Voltarão

(Drama /Guerra/Itália/88min/2016

De Ermanno Olmi

 

Com: Claudio SantamariaAlessandro SperdutiFrancesco Formichetti

 

Sinopse: 1917. Um grupo de soldados italianos está se aproximando de trincheiras inimigas nas montanhas, no final da Primeira Guerra Mundial. Ao redor, apenas neve e silêncio, homens entre longas e intermináveis esperas. A situação é aterrorizante. E quando novas ordens chegam, ninguém sabe se vai conseguir sobreviver.

 

Foucault Contra si Mesmo

(Documentário/França/52min/2017)

De François Caillat

 

Sinopse: De forma livre e não laudatória, analistas de diversas tendências analisam o legado do filósofo,historiador das ideiasteórico socialfilólogo e crítico literário. Conhecido por suas teorias que abordam a relação entre poder e conhecimento, Foucault rocurou demonstrar como essas relações são usadas ​​como uma forma de controle social por meio de instituições sociais. Embora muitas vezes seja citado como um pós-estruturalista e pós-modernista, Foucault acabou rejeitando esses rótulos, preferindo classificar seu pensamento como uma história crítica da modernidade. Seu pensamento foi muito influente tanto para grupos acadêmicos, quanto para ativistas. O filme também mostra como era a vida do filósofo fora do ambiente acadêmico. 

                                                                

Eva Não Dorme

(Drama/Argentina/Espanha/França/87min/2017)

De Pablo Aguero

 

Com: Gael García BernalDenis LavantDaniel Fanego

 

Sinopse: Em 1952, Evita Péron, a Primeira Dama da Argentina, morre de câncer, aos 33 anos de idade e seu corpo é embalsamado. Três anos depois, o presidente Juan Perón sofre um golpe de estado e o corpo de Evita é enviado para a Europa, com o intuito de apagar o legado dela da memória popular. Seu corpo então vira o centro de um confronto de poder que dura vinte e cinco anos.

 

Sessão Especial

(08/09 às 20h40)

As Duas Irenes

(Drama/Brasil/89min/2017)

De Fábio Meira

 

Com: Isabela TorresPriscila BittencourtMarco Ricca

 

Sinopse: Uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene. Agora, a filha do meio se sente num lugar de rejeição e começa a tentar descobrir quem ela é e quem quer ser. Ela começa a perceber como se dão as relações sociais e vai entendendo que o universo adulto é feito também de segredos e mentiras.

                                      

                                  Programação:

 

Quinta-Feira (07/09)

 

14h00 – Amanhã (Estreia)

16h10 – Foucault Contra si Mesmo

17h20 – Os Campos Voltarão

19h00 – Eva Não Dorme

20h40 – Amanhã

 

Sexta-Feira (08/09)

 

14h00 – Amanhã

16h10 – Foucault Contra si Mesmo

17h20 – Os Campos Voltarão

19h00 – Eva Não Dorme

20h40 – As Duas Irenes (Sessão Especial)

 

 

Sábado (09/09)

 

14h00 – Amanhã

16h10 – Foucault Contra si Mesmo

17h20 – Os Campos Voltarão

19h00 – Eva Não Dorme

20h40 – Amanhã

 

Domingo (10/09)

 

14h00 – Amanhã

16h10 – Foucault Contra si Mesmo

17h20 – Os Campos Voltarão

19h00 – Eva Não Dorme

20h40 – Amanhã

 

 

(O CINEMA FECHA EM 11/09 PARA ACOLHER O FESTIVAL DE BRASÍLIA)Os Campos Voltarão : FotoOs Campos Voltarão : Foto

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

61083

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now