Mostra de cinema italiano no Cine Brasília - abertura 04 de junho

30/05/2018 10:04

 Chega em Brasília a primeira Semana do Cinema Italiano no Mundo.

 

 

Fare Cinema – Primeira Settimana del Cinema Italiano nel Mondo” (“Fazer Cinema – Primeira Semana do Cinema Italiano no Mundo”) é uma nova iniciativa que tem como primeiro objetivo a promoção da produção cinematográfica italiana no exterior. A Embaixada da Itália em Brasília também participa da iniciativa, através de uma serie de eventos. A partir do dia 4 até o dia 9 de junho, a Embaixada levará ao Cine Brasília uma seleção de filmes italianos em áudio original, legendados em português. As projeções serão todas as noites às 20hs30 e com entrada francaA classificação indicativa é de 14 anos para todos os filmes.

 

Segunda-feira, 4 de junho, começará a mostra, com a projeção do filme “La kryptonite nella borsa” de Ivan Cotroneo. Peppino vai morar com seus tios depois que sua mãe fica depressiva. Quando seu primo é morto por um ônibus, ele mergulha no mundo da fantasia para lidar com as realidades da vida.

 

 

 

Resultado de imagem para la kryptonite nella borsa

 

 

Quarta-feira, 6 de junho, haverá a apresentação do filme “L’industriale” de Giuliano Montaldo. Empresário imerso em dívidas com bancos tem poucos dias para tentar impedir a falência de sua fábrica e de seu casamento com uma bela arquiteta, que está tendo um romance com um músico.

 

Resultado de imagem para l'industriale

 

Quinta-feira, 7 de junho, será a vez do filme “È stato il figlio” de Daniele Ciprì. Serenella morre durante uma ação do crime organizado e sua família decide pedir indenização à máfia. Logo, eles parecem esquecer-se da filha assassinada enquanto encontram formas de gastar o dinheiro recebido.

 

e_stato_il_figlio

 

Sexta-feira, 8 de junho, será projetado o filme “Gli equilibristi” de Ivano di Matteo. Giulio é um homem de 40 anos que vê sua vida mudar quando sua esposa descobre uma traição. Sobreviver com 1200 euros por mês, tendo que pagar a pensão para a ex, se torna cada vez mais difícil.

 

equilibristi

 

O último filme a ser apresentado, no sábado, dia 9 de junho, será a comédia “Scialla!” de Francesco Bruni. Bruno, professor rigoroso e melancólico vive uma vida tranquila até descobrir que um estudante, adolescente extrovertido e rebelde, é o filho dele.

 

Resultado de imagem para scialla

 PROGRAMADOR RESPONSÁVEL: SMORICONI@TERRA.COM.BR



 
-- 
ObjetoSim - Assessoria de Imprensa e Projetos Culturais
 
SEPS 705/905   Bloco C   Ed. Montblanc   Sala 208
70.390-055 - Brasília - DF
(+55 61) 3443-8891/3242-9805

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

11227

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now