33.º Ferrock Festival, o mais antigo festival de rock underground do DF.Banda Blues Etílicos. Foto:Divulgação.

Consagrado na cidade, o Ferrock realiza mais uma edição, em Ceilândia, com bandas locais e nacionais

04/12/2018 09:32

 O rock é parte integrante da identidade cultural brasiliense. A cidade é palco de diversos e importantes grupos, que difundem o rock em seus mais variados estilos pelo DF e por todo o país. Celebrando toda a diversidade do rock local e nacional, em dezembro será realizada mais uma edição do Ferrock Festival, em Ceilândia. Festejando seus 33 anos, o festival traz bandas do DF e também de fora, como as renomadas Cólera, e Som Nosso de Cada Dia, de São Paulo; Blues Etílicos, do Rio de Janeiro e Krisiun, do Rio Grande do Sul. O Ferrock acontece nos dias, dia 08 e 09 de dezembro, sábado e domingo na Praça do Trabalhador de Ceilândia. Com ampla programação, o Ferrock começa às 14h de cada dia e vai até o fim da noite, contando com 2 palcos, Food Trucks, Feira de Artesanato e Comida Vegana, tudo em uma área coberta, garantindo o festejo mesmo com chuva.


Com uma proposta que vai muito além dos palcos, o  Ferrock Festival encerra um ciclo de diversas atividades que aconteceram durante o ano, como o Prévias Ferrock, que contou com oficinas, apresentações de cultura regional, teatro de bonecos, brincadeiras e jogos infantis e muito rock.


Ferrock

O Ferrock Festival é uma realização do Centro Cultural Ferrock, Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, nascido há 33 anos, que se dedica a promover e valorizar segmentos de nossa cultura e resgatar patrimônios culturais.  É também o mais antigo e longevo Festival Underground do Distrito Federal, Senão do Brasil, em edições sequenciais realizadas de forma ininterrupta todos os anos desde 1986, assumindo relevância na preservação da cultura brasileira ao colocar lado a lado, grupos e artistas do rock nacional e da cultura popular e tradicional, num harmônico exercício de cooperação artística, cultural, social, ambiental. O Ferrock Festival se justifica ainda pelo compromisso de 33 anos de história de envolvimento com a cultura e a valorização da sociedade de Ceilândia, uma cidade que tem a maior população urbana do Distrito Federal, são 489.351 (quatrocentos e oitenta e nove mil, trezentos e cinquenta e um) habitantes, um verdadeiro celeiro de várias formas de expressões culturais que abriga, em seu seio, produtores e artistas que se encontram nas ruas, nas feiras populares, nas praças, mostrando as mais variadas formas de fazer cultural. Profissionais estes, que estão cada vez mais ávidos por espaços e por oportunidades para divulgarem sua arte, por isso a necessidade de se resgatar, fomentar, apoiar e divulgar essas ações à toda sua população, visando a promoção da cultura e a ampliação dos seus meios de fruição. Este projeto se apresenta como uma vitrine para que possamos realizar trocas de experiências entre linguagens e expressões de nossa rica diversidade da cultura popular, do Rock Internacional, além de abrir espaço para a divulgação da produção do Rock Brasiliense, declarado com patrimônio cultural imaterial do Distrito Federal em 26 de Fevereiro de 2016 através da Lei n.° 5.615, unindo a tradição roqueira à sua vocação ligada a cultura popular, nascida de seu imenso caldeirão cultural formado por pessoas de todas as regiões que aqui habitam, também gerando oportunidades de trabalho para nossos artistas e profissionais da cultura, fomentando toda a cadeia produtiva local, bem como oferecendo a população lazer com segurança.


SERVIÇO

Ferrock Festival 2018

Quando?

Sábado, 08 de dezembro, às 14h

Domingo, -9 de dezembro, às 14h

Onde? Praça do Trabalhador, QNM 13 – Ceilândia Sul

Quanto? 1Kg de alimento

Classificação: Livre

Informações: facebook.com/FestivalFerrock


PROGRAMAÇÃO

08 de dezembro - sábado

14h - Bigornas Voadoras (DF)

14h30 - Os Merah (DF)

15h - Os Jones de Barba (DF)

15h30 - Doi Codi (DF)

16h - Seconds of Noise (DF)

16h30 - Bartô Blues Band (DF)

17h10  - DFC (DF)

17h50 - Mandallas Band (DF)

18h30 -  Os Maltrapilhos (DF)

19h10 - Terno Elétrico (DF)

19h50 - Cólera (SP)

20h50 - Blues Etílicos (RJ)

09 de dezembro - domingo

14h - Reminiscência (DF)

14h30 - Os Gatunos  (DF)

15h - Terrorcídio (DF)

15h30 - Sapatos Bicolores  (DF)

16h - Os Cabeluduro (DF)

16h30 - Cães de Aluguel (DF)

17h10 - Grupo Folclórico de Catira Irmãos Vieira (GO)

17h40 - P.U.S (DF)

18h20 - Grupo Folclórico de Carimbó Sensação Paraense (DF)

18h50 - Cachorro Cego (DF)

19h30 - O Som Nosso de Cada Dia (SP)

20h30 - Krisiun (RS)

Cólera
 
3 anexos
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

96753

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now