Lives gratuitas abordam questões do Cespe que mais caíram nos concursos em 2018

24/01/2019 09:42

 Dos concursandos menos experientes aos que estudam há anos, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), é a banca mais temida por quem estuda para concurso público. Para ajudar na adaptação ao estilo da banca e evitar os erros mais comuns, o IMP Online preparou lives gratuitas com a resolução das questões que mais caíram nas provas do Cebraspe em 2018.

A primeira live, na quinta-feira (24/01), a partir das 12h, será sobre Direito Administrativo, com o professor Sérgio Gaúcho. Na sexta-feira (25/01) serão duas lives. A primeira, com início às 12h, será sobre Gestão de Pessoas, ministrada pela professora Andréia Ribas. A segunda, a partir das 18h, é uma das disciplinas fundamentais em qualquer concurso: Língua Portuguesa, com a professora Raquel Cesário. Na quinta-feira (31/01), o professor João Trindade vai falar sobre as questões de Direito Constitucional. A transmissão será feita no canal do youtube (IMP Concursos Online), pelo link https://bit.ly/2Ml513X.

A fama do Cebraspe não é à toa, o método de pontuação adotado dificulta a vida de quem sonha com uma carreira no serviço público. As questões aparecem na forma de frases que precisam ser julgadas, uma a uma, como certas ou erradas. Geralmente, os candidatos estão mais acostumados ao tradicional método de múltipla escolha em que é preciso comparar quatro ou cinco itens de uma mesma questão para identificar a correta. Além disso, o que mais assusta é que cada erro anula um acerto. Para evitar que essas particularidades se tornem um problema, os professores vão resolver questões e explicar tudo que é preciso saber sobre o estilo da banca.

Cronograma:
Direito Administrativo 24/01 – Sérgio Gaúcho 12h
Gestão de Pessoas Andréia Ribas 25/01 12h
Língua Portuguesa Raquel Cesário 25/01 18h
Direito Constitucional João Trindade 31/01 12h

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

16238

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now