Poeta taguatinguense lança dois livros de poesia no Sebinho.Foto:Nara Oliveira.Dia: 21 de dezembro de 2018 (sexta-feira) Hora: de 19h às 21h Onde: Livraria Sebinho – 406 Norte

Publicadas com apoio de financiamento coletivo, "Travessias" e "Atraverso" são as primeiras publicações da poeta e escritora Keyane Dias

18/12/2018 09:09

 Nenhum texto alternativo automático disponível.A poesia é um reflexo subjetivo de nossa caminhada no mundo. Através dela, expressamos sentimentos que nos acompanham na vida e em instantes. Procurando manifestar suas andanças Brasil afora e alma adentro, a poeta taguatinguense Keyane Dias lança, nesse mês de dezembro, dois livros repletos de poesia e encanto. O lançamento é dia 21, sexta-feira, às 19h, na Livraria Sebinho. A entrada é franca e classificação livre.


Nas obras, ancestralidade, sagrado, tempo e terra permeiam palavras e silêncios, desaversando a poeta, que também é jornalista e aprendiz de tradições como Yoga e Capoeira Angola. Os dois livros foram impressos através de recursos recebidos em campanha de financiamento coletivo, onde mais de 100 pessoas contribuíram com o projeto da autora. 

A primeira obra é independente e chama-se “Travessias”, com poesias e prosas nascidas em vivências no chão das culturas tradicionais do Brasil, usando a métrica da poesia popular. O desenvolvimento desse livro independente também contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). O segundo livro é o “Atraverso”, publicado pela Chiado Editora, com poemas livres, que versam sobre a existência, o tempo e o sagrado da vida. 

“Travessias” e “Atraverso” são os primeiros livros publicados pela autora, que já tem uma trajetória de quase 10 anos de escrita compartilhada em blog, zines e cordel. As duas obras tem ainda ilustrações da designer e artista taguatinguense Nara Oliveira, parceira de longa data em muitos trabalhos da poeta Keyane Dias. 


Sobre a autora

Keyane Dias nasceu na cidade de Taguatinga, Brasília/DF, em dezembro de 88. Semente de famílias nordestinas, cresceu pelos entremundos do Cerrado descobrindo o abraço da palavra como caminho para desaversar o que vive e sente. Publica na internet desde 2010, com uma escrita que perpassa versos livres, a métrica da poesia popular e narrativas em prosa poética. Sua formação de ser gente se faz em travessias de autoconhecimento com as culturas tradicionais do Brasil e no estudo das tradições védicas. É poeta, jornalista, terapeuta Ayurveda, instrutora de Hatha Yoga e praticante de Capoeira Angola. Integra mundos que parecem distintos, sempre atenta às essências que nos liga enquanto humanidade.

Travessias
É na trama caminhante dos encontros pelo “Brasil Profundo” que nasce o livro Travessias. Na obra, a autora taguatinguense Keyane Dias, filha e neta de nordestinos, versa sobre vivências no chão de culturas tradicionais e na busca por relembrar os fios cortados da sua própria ancestralidade, mestiça feito nosso país. São poesias e contos inspirados no passo daqueles e daquelas que tecem sonhos reais entre cerrados, sertões, gerais, matas e litorais.

Atraverso
Atraverso percorre a existência, desaversando nossa saga de ser gente. Uma tradução poética das entrelinhas, emoções e sensações que nos afoga entre o chão e o céu. Como uma escrita mística e ao mesmo tempo visceral, a autora parece querer falar diretamente com nossa alma, narrando ancestralidades, reflexões e voos atemporais.


SERVIÇO
Lançamento dos livros da poeta Keyane Dias


Dia: 21 de dezembro de 2018 (sexta-feira)
Hora: de 19h às 21h
Onde: Livraria Sebinho – 406 Norte
Entrada: Franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: www.aflora.art.br
,
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

23907

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now