Especialistas realizam ação gratuita para mulheres que passaram pelo câncer de mama.Fotos: Camila Martins

Micropigmentação para refazer aréola e mamilos, após mastectomia

10/02/2019 10:14

 Não há como mensurar o que passa na vida de uma mulher que enfrenta o câncer de mama. E quando ocorre a perda de uma ou das duas mamas, o trauma pode ser ainda maior, pois mexe não só com o corpo, mas com a autoestima. E, pensando em uma forma de amenizar um pouco a dor dessas mulheres, duas especialistas em micropigmentação, as irmãs Andressa Martins e Aline Martins, da Umanas, decidiram ajudar com uma iniciativa que pode fazer toda a diferença. Elas realizarão, a partir desse mês, uma ação de micropigmentação de aréolas, técnica utilizada para refazer ou aprimorar o aspecto visual da aréola e mamilo, além de disfarçar cicatrizes após mastectomias ou cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. 

Uma das especialistas, Aline, viveu a dor de passar pelo câncer de mama, e foi assim que decidiu se aprofundar no estudo da técnica. A profissional trabalhava como designer de interiores, mas mudou totalmente o ramo de atividade, após passar tratamento e cirurgias de reconstrução. “Durante o meu tratamento foi muito difícil enfrentar as mudanças, são golpes muito duros para a nossa autoestima. Por isso, decidi mudar de área e me dedicar à micropigmentação paramédica, o que tem sido muito gratificante. Sei como essa etapa é importante na retomada da autoconfiança das pacientes”, afirma.

Serão disponibilizadas seis vagas, e as interessadas em participar passarão por uma seleção que começará no dia 15 de fevereiro. Segundo Andressa, o objetivo da ação é dar oportunidade a mulheres que não têm condições de pagar por uma micropigmentação paramédica, oferecendo a elas um recomeço, para que ao se olharem no espelho, possam novamente se enxergar completas fisicamente.

As inscrições podem ser feitas pelo Whatsapp (61) 9954-1121 e encerram após o preenchimento das vagas. As candidatas devem ter liberação do médico, idade a partir de 18 anos e preencher a ficha de anamnese, enviada após o contato. As especialistas avaliarão se o tratamento da paciente foi feito pelo SUS ou mutirão, além da renda familiar, e tempo que já fez a reconstrução. A prioridade é para as que aguardam a mais tempo. Após esta etapa, será feito um agendamento para avaliação física presencial, e se tudo estiver certo, será marcada a data do procedimento.

A ação será realizada em parceria com a RC Cirurgia Plástica e MEDSPA, que cederam o espaço para o atendimento. O procedimento será realizado mensalmente, agendado pela especialista, combinado pelas duas partes.

 

Saiba mais sobre a técnica:

A micropigmentação atinge a derme superficial da pele. “Utilizamos agulhas e pigmentos variados. Eles são implantados simulando sombras e texturas, dando um efeito realista”, aponta Andressa Martins, irmã de Aline que também é especialista na técnica em micropigmentação. O segredo é fazer com que o trabalho permita que as duas mamas fiquem o mais parecidas possível, por isso, em muitos casos, mesmo que o procedimento seja necessário em apenas uma delas, é importante fazer nas duas, igualando tons. Assim, o resultado fica ainda melhor.

Para um efeito perfeito é importante que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado, que saiba fazer uso das técnicas necessárias para dar a aparência de realidade ao desenho. “Algumas pacientes querem recuperar a aparência que tinham antes da mastectomia, outras preferem um desenho menor, com um tom de pele diferente. O objetivo é chegar ao tão esperado efeito realista e contribuir para a autoestima dessas mulheres”, esclarece Aline que também já passou pela luta contra o câncer e sabe como esse momento pode ser emocionante.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e comida

Serviço Umanas Micropigmentação

Site: umanasmicropigmentacao.com.br/

Instagram: @umanasmicro

Endereço: Centro Médico SGAS 614 Sul, Via L2 Sul, lote 99, Sala 234, Asa Sul, Brasília

Telefone: (61) 3526-7571 (61) 99954-1121A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

26712

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now