Por que aprender empreendedorismo na escola?.

FONTE:https://empreenderbr.com.br/

25/06/2021 12:07

 Por que aprender empreendedorismo na escola? A escola é um dos pilares do conhecimento humano e, tudo que aprendemos no início de nossas vidas por ali, levamos como legado para toda nossa caminhada.

E o empreendedorismo deve estar presente nesse período, para auxiliar a desenvolver nos alunos, habilidades e conhecimentos que serão de suma importância para a vida.

Por que aprender empreendedorismo na escola?
WhatsApp – clique aqui

Através do desenvolvimento deste conhecimento em empreendedorismo, o aluno descobre cedo sua vocação, além de aprender a colher dados e a analisar cenários, planejar ações estratégicas e buscar soluções. Entende a importância do trabalho em equipe e liderança.

O aluno se descobre, durante o “caminhar” pelos diversos setores de um empreendimento, o que realmente gosta de fazer: planejamento, pesquisa, criação, comercial, etc. E entendendo o que mais lhe atrai, saberá qual caminho seguir na faculdade, já com suas potencialidades iniciadas e quase desenvolvidas na plenitude.

Veja também: Chaveiro do sucesso – 3 primeiras chaves mestras

Matérias como o design thinking, gamificação e projetos, são fundamentais para o desenvolvimento do intelecto em fase tão importante e não deveriam ser negligenciadas!

Enfim, fica aqui a dica de diferenciação aos que procuram por um norte em sua escola.

Veja também: Varejista digital é a tendência mundial

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

66382

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now