? HOJE!!!Comunica??o e fotografia - Um Direito humano fundamental com o Mestre Educador e Fotojornalista Jo?o Ripper (M?s da Fotografia 2014) 19h30 | Teatro Newton Rossi - SESC Ceil?ndia.27/8.

26/08/2014 10:39

HOJE, quarta-feira, dia 27/8, as 19:30 hs, no SESC Ceilândia, o fotógrafo João Ripper realiza sua palestra "Comunicação e Fotografia - Um Direito Humano Fundamental", não percam !!!!!
Transporte solidário, Van do Mês da Fotografia 2014 saindo as 18 hs da parada de ônibus ao lado do Museu Nacional.

 

 

Sobre

Fotógrafo brasileiro que tem como proposta colocar a fotografia a serviço dos Direitos Humanos. Sua especialidade é a fotografia social, documental e o fotojornalismo.
Biografia
Trabalhou como repórter-fotográfico dos seguintes jornais e agências fotográficas: Luta Democrática, Diário de Notícias, Última Hora, O Globo, Agência F4 e Imagens da Terra.
Atuou como diretor na Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e na Federação Nacional dos Jornalistas. Foi coordenador das campanhas pela obrigatoriedade do crédito na fotografia e contratos de direito autoral e o responsável pela criação e implantação das tabelas de preços mínimos. Idealizador e coordenador do Projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas. O projeto engloba a Escola de Fotógrafos Populares e a agência Imagens do Povo.
Fundador e coordenador da organização não governamental “Imagens da Terra”, entidade de defesa dos direitos humanos, atuando principalmente na cobertura fotográfica de conflitos sociais (sem terra, índios, trabalho escravo, trabalho infantil, favelas, entre outros).
Atualmente desenvolve trabalhos como freelancer para os seguintes órgãos: Washington Post, New York Times, Le Mond , Herald Tribune, Revista Nacla, Revista da Fundação Ford, Revista Tempo e Presença, Revista Novamérica´, Revista Senac, Educação Ambiental, Agencia Rapho, revista Século, Revista Marie Claire, Revista Caros Amigos, Revista Veja, Revista Tudo , Revista Domingo (Jornal do Brasil), Revista Sem Fronteiras.
É professor convidado do curso de Pós-Graduação em “Fotografia como Instrumento de Pesquisa nas Ciências Sociais”, da Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro).
Desde 1995 coordena oficinas de treinamento para professores universitários e da rede de ensino médio e estudantes. Há 13 anos faz documentação social em comunidades indígenas do Mato Grosso do Sul, principalmente entre os Guaranis-kaiowás. Documenta trabalho escravo e infantil, com enfoque especial para fazendas na Amazônia, principalmente no sul do Pará, e projetos de recuperação de crianças, além de atividades de grupos de profissionais como carvoeiros, caranguejeiros e marisqueiras.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

53848

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now