COMPLEXO CULTURAL SAMAMBAIA: HOLLYWOOD DE TODAS AS ARTES

12/06/2017 10:07

,Artigo: Élton Skartazini

Alguém aqui já ouviu falar de Hollywood, ‘capital mundial do cinema’? E quem já ouviu falar do Complexo Cultural Samambaia, equipamento público comunitário destinado ao fazer e usufruir artístico e cultural?

Hollywood e o Complexo Cultural Samambaia tem a mesma visão: ser um pólo produtor e irradiador de arte. Hollywood tem forte influência na economia criativa cinematográfica mundial, com impacto nos diversos segmentos.

Complexo Cultural Samambaia, ora em construção no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano, se destina às sete linguagens artísticas: artes plásticas, cinema, dança, fotografia, literatura, música e teatro.

A primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia deve inaugurar em 2017. Nela tem cinco salas para oficinas das diferentes linguagens artísticas; tem uma sala ampla, para a biblioteca de arte; no teatro cabem 400 pessoas.

Agora o Complexo Cultural Samambaia se debate com projetos de luminotécnica, sonorização, acústica, projeção e gravação audiovisual. Precisa de mobiliário e equipamentos. Requer Regimento Interno, Estatuto e Plano de Gestão.

Complexo Cultural Samambaia tem a seu favor a Administração Regional de Samambaia – RA XII/DF, a Novacap/Secretaria de Obras/GDF, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e diversas parcerias empresariais e institucionais.

A luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia começou a 16/09/2007, com a criação do Conselho Regional de Cultura que, desde 2009, realiza o Sarau Complexo, envolvendo a comunidade e artistas do Distrito Federal e Entorno.

A expectativa é que o Complexo Cultural Samambaia inaugure com uma programação rica e intensa, para os próximos três anos. E que em 2039 supere Hollywood, em todas as artes… É viver para crer!FONTE:http://skartazini.com

Sobre Skartazini

Jornalista e artista plástico há mais de 30 anos. Assessor de comunicação de empresas, orgão públicos e movimentos. Idealizador e coordenador dos projetos 'O Grande Quadro', 'Monumentos para Samambaia' , 'Do Lixo ao Luxo' e outros. Conselheiro de cultura Samambaia/DF.Skartazini

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

39335

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now