Yuri Kozyrev e Kadir van Lohuizen são os vencedores do 9ª Edição do Prémio Fotojornalismo Carmignac

09/04/2018 15:41

 

NOOR ea Fundação NOOR são muito orgulhosos de anunciar que Yuri Kozyrev e Kadir van Lohuizen são os vencedores do 9ª Edição do Prémio Fotojornalismo Carmignac , dedicado este ano ao Ártico.

© Yuri Kozyrev / NOOR
 

Arctic: New Frontier


Dedicado ao Ártico e presidido pelo climatologista Jean Jouzel, vencedor do Vetlesen Award 2012 e co-vencedor do Prêmio da Paz de 2007 Nobel como diretor do IPCC, e sob o patrocínio do ministro Ségolène Royal, embaixador francês para o Ártico e na Antártida poloneses , a 9ª edição do Prémio Fotojornalismo Carmignac foi atribuído a Yuri Kozyrev e Kadir van Lohuizen. 

Seu projeto dupla polar expedição, "Arctic: New Frontier", incidirá sobre as consequências da fusão do gelo do mar para o planeta, e a perspectiva de médio prazo de seu desaparecimento total.

 

Yuri Kozyrev vai viajar para o Oriente e Kadir van Lohuizen será cabeça Ocidente. Cada um deles vai viajar do outro lado do Círculo Ártico para se reunir em setembro no Estreito de Bering. 

Da Rússia para a Noruega, Gronelândia, Canadá e Alasca, os dois laureados serão, em suas respectivas áreas de pesquisa, explorar questões fundamentais que afectam o Árctico - a abertura de novas rotas de comércio, a militarização das fronteiras, a pesquisa de recursos minerais, turismo polar , etc. - e seu impacto na nossa vida diária.

© Kadir van Lohuizen / NOOR

"O derretimento do gelo do mar polar está em processo de mudar o mapa do mundo para sempre Em visitar todas as regiões e países afetados em uma expedição e mostrando como as diferentes jogadores -. Começando com a Rússia e os EUA - estão trabalhando em conquistar o Pólo Norte, que irá revelar como o impacto das alterações climáticas no Ártico é de importância global para o resto do mundo ".

- Yuri Kozyrev & Kadir van Lohuizen

© Yuri Kozyrev / NOOR

 

Para todas as perguntas e informações sobre este projecto, por favor entrar em contato pelooffice@noorimages.com

Press Release completo disponível aqui

Em colaboração com 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

73455

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now