Imagens inesquecíveis do premiado fotógrafo morto no Afeganistão
Anja Niedringhaus, uma fotógrafa aclamada pela crítica para a Associated Press, foi fatalmente baleada no Afeganistão. Ela havia coberto tudo, desde a guerra até eventos esportivos.

"Ela se entregou aos assuntos de sua lente e deu seu talento ao mundo, com imagens de vítimas involuntárias de guerras no Afeganistão, Iraque, Bósnia e além", disse a AP em um obituário. Niedringhaus, 48 anos e originária da Alemanha, foi a mais recente vítima da crescente violência no Afeganistão antes das eleições presidenciais de sábado. De seu trabalho, ela disse ao New York Times em 2011: "Não acredito que os conflitos tenham mudado desde o 11 de setembro, além de se tornarem mais frequentes e prolongados. Mas a essência do conflito é a mesma - dois lados lutando por território, pelo poder, pelas ideologias. E no meio está a população que está sofrendo ".

Um fuzileiro naval dos EU que leva uma mascote da boa sorte no oeste de Fallujah, Iraque. 14 de novembro de 2004.

Um fuzileiro naval dos Estados Unidos chora durante um serviço memorial por 31 militares norte-americanos mortos perto de Rutbah, no oeste do Iraque. 2 de fevereiro de 2005.

Palestinos em um parque de diversões fora da cidade de Gaza. 26 de março de 2006.

A final masculina de Singles em Wimbledon, Inglaterra. 8 de julho de 2007.

Uma mulher em Nova York reage à notícia de que Barack Obama foi eleito presidente. 4 de novembro de 2008.

Um soldado israelense celebra com sua unidade após o retorno da Faixa de Gaza. 16 de janeiro de 2009.

Um afegão segue um comboio de soldados alemães na região montanhosa de Feyzabad, a leste de Kunduz, no Afeganistão. 15 de setembro de 2009.

Um menino afegão reage a passar soldados canadenses. 11 de setembro de 2010.

Um soldado canadense persegue uma galinha segundos antes de ele e sua unidade serem atacados por granadas em Salavat, a sudoeste de Kandahar, no Afeganistão. 11 de setembro de 2010.

Um soldado alemão levanta pesos em seu posto avançado em Char Darah, nos arredores de Kunduz, no Afeganistão. 17 de setembro de 2011.

Um rebelde líbio a leste de Sirte, no centro da Líbia, enquanto as forças de Gadafi começam a bombardear a área. 29 de março de 2011.

Um fuzileiro naval dos EUA na província de Helmand, no sul do Afeganistão. 9 de junho de 2011.

Uma jovem garota chega a um policial paquistanês em Mingora, Swat Valley, Paquistão. 15 de novembro de 2012.

Um homem afegão com seus cinco filhos paga dinheiro para entrar em um parque em Kandahar, no sul do Afeganistão. 1º de novembro de 2013.

Um trabalhador afegão registra para 2014 as próximas eleições presidenciais. 6 de novembro de 2013.

O trabalhador afegão Zekrullah, de 23 anos, faz uma pausa nos arredores de Cabul, no Afeganistão.
Compartilhas Noticia