Fotos de André Liohn da Venezuela votaram as melhores fotos de notícias do exterior.

O júri: - Contado de forma discreta, sem dramatização, mas com uma linguagem visualmente holística. Kristine Lindebø

18/03/2019 09:04

 PUBLICADO    ATUALIZADO 

As melhores fotos de sexta-feira de 2018 foram nomeadas na Litteraturhuset em Oslo. O fotógrafo freelancer André Liohn ganhou o primeiro prêmio na categoria Novo estrangeiro, por sua série de fotos de uma Venezuela em crise.

Jan Johannessen em Dagens Næringsliv levou o segundo prémio na categoria e Christoffer Olssøn em Klassekampen levou o terceiro prémio.

Primeiro prémio: André Liohn, freelancer / Dagens Næringsliv - crise venezuelana

O terreno do júri: uma história importante de um país que foi completamente destruído. Pode-se ver como se vive em um país com um grande sonho de socialismo, onde agora se senta em uma cama de hospital que nem sequer tem um colchão. É reduzido a nada. Uma história que é contada de maneira discreta, sem dramatização excessiva, mas com uma linguagem visualmente holística.

2º prémio: Jan Johannessen, Dagens Næringsliv

Foto: Jan Johannessen / Dagens Næringsliv
Foto: Jan Johannessen / Dagens Næringsliv

Quando a Suécia foi lançada no caos político: Foi um clima decepcionado durante a semana eleitoral para a filial local dos democratas suecos em Södertälje, ao sul de Estocolmo. Apesar do fato de que o partido se tornou o terceiro maior na eleição parlamentar sueca, eles receberam menos votos do que o esperado. Além disso, ficou claro que a parte ainda não seria convidada para as discussões do governo pelas outras partes.

O raciocínio do júri: Um bom exemplo de tentar pegar algo diferente em um contexto eleitoral. A imagem mostra como os democratas suecos colocaram a Suécia em suspenso porque ninguém quer trazê-los para o Riksdag. As pessoas na imagem personificam a história e criam uma imagem de fundo duplo.

3º prêmio: Christopher Olsson, Klassekampen

Foto: Christopher Olsson, Klassekampen
Foto: Christopher Olsson, Klassekampen

Leia misérables: Depois de meses de negociações e guerra de posição política, o movimento de pessoas sem líder mobiliza o Gilets jaunes, o Yellow West, na França. O colete amarelo é um amplo movimento popular que luta pela menor desigualdade entre os pobres e os ricos.

O raciocínio do júri: um grande evento de notícias. O homem na foto é um símbolo da pessoa média que estava começando o colete amarelo - pode-se imaginar que os óculos de natação que ele usa contra o gás lacrimogêneo foram usados ​​anteriormente em uma piscina que agora está fechada. É bom que você não se concentre nas bombas e nos incêndios. O fotógrafo evita tornar as vestes amarelas um elemento visualmente perturbador. Poderia, no entanto, tornar-se mais dramático com uma composição mais rigorosa.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

58047

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now