Sebastião Salgado e Araquém Alcântara realizam exposição em São Paulo.Por Eliza Doré É formada pela Univali em Comunicação social

Fonte:https://iphotochannel.com.br/sebastiao-salgado-e-araquem-alcantara-realizam-exposicao-em-sao-paulo/

05/03/2021 15:01

 

Dois grandes nomes da fotografia brasileira expõem seus trabalhos em conjunto na galeria Roberto Camasmie em São Paulo. As fotografias de Sebastião Salgado e Araquém Alcântara fazem parte da exposição Pantanal Serra do Amolar que acontece entre os dias 7 e 26 de abril. A abertura do evento conta com uma vernissage no sábado 6 de abril.

As imagens de paisagem do renomado fotógrafo Sebastião Salgado entram em sintonia e comunicação com os animais fotografados por Araquém Alcântara. A exposição conta com a curadoria de Fernando Durão. Os horários de visitação são de segunda a sexta das 10h às 18h30 e aos sábados das 11h às 14h.

Foto: Araquém Alcântara

Araquém Alcântara é um dos mais importantes fotógrafos de natureza e vida animal do Brasil. Nascido em Florianópolis, Alcântara acredita na transformação social por meio da fotografia. Foi o primeiro fotógrafo a documentar todos os parques nacionais do país e atuou inúmeras vezes contra o desmatamento ilegal na Amazônia.

O fotógrafo mineiro Sebastião Salgado é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros. Reconhecido internacionalmente por seus trabalhos documentais pelos quais retratou diversas situações humanitárias pelo mundo e lugares intocados pelo homem. A junção do trabalho desses dois grandes fotógrafos promete uma magnífica exposição.

Foto: Sebastião Salgado

Local: Galeria Roberto  Camasmie

Rua Bela Cintra, 1992

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

69209

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now