Rodrigo Garcia Dutra apresenta uma exposição individual no Espaço Artes, no Porto, Portugal.

Fonte:http://karlaosorio.com/rodrigo-garcia-dutra-apresenta-pristino-mito-uma-exposicao-individual-no-espaco-artes-no-porto-portugal/

15/03/2022 19:29

 A exposição contém trabalhos realizados durante o primeiro lockdown de 2020 em que o artista ficou “preso” na cidade do Porto. Precisamente dois anos depois, em março de 2022, este conjunto de peças é apresentado com obras anteriores e também novas, contextualizando esta investigação e prática artística. A mostra pode ser visitada até 25 de março.

Garcia Dutra se inspira em dois intelectuais para pensar esta exposição, o filósofo Vilém Flusser e o escritor brasileiro Guimarães Rosa.

“A língua tem poder instaurador da realidade e é anterior a ela, no sentido de “no início era o Verbo”. Neste sentido, é ela também anterior ao poeta. O poeta não cria língua, mas cria dentro dela e com ela. Por isso toda língua impõe sua realidade específica, e o poeta deve procurar identificar-se com a especificidade da sua língua se quer participar do seu processo criativo. A fortiori este é o caso do português, cuja própria essência é a sua plasticidade”

(FLUSSER, 2007, p.129-130).

Veja as obras e vistas da instalação no link:

https://showrooms.itgalleryapp.com/en_EN/183830443622321641ad1f

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

72390

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now