Fotojornalistas sobre a guerra Os Untold Stories do Iraque. de MICHAEL KAMBER.

26/02/2013 17:54

 "Exceto para os fotógrafos de conflitos mais famosos, como W. Eugene Smith e Douglas David Duncan, há poucas entrevistas publicadas que oferecem uma visão alargada do ofício da fotografia conflito. As entrevistas em Fotojornalistas de Guerra dar a experiência de uma voz cheia, e eu não conheço nenhuma outra coleção comparável para qualquer conflito pós-Vietnã ... "

Anne Wilkes Tucker, Curador de Fotografia, Museu de Belas Artes de Houston
 
 
Fotojornalistas sobre a guerra
Os Untold Stories do Iraque
 
MICHAEL KAMBER
Prefácio de Dexter Filkins
Book cover  New York, NY - 26 de fevereiro de 2013 - Os fotojornalistas que documentaram a guerra no Iraque enfrentou um novo tipo de guerra urbana. Para as bombas de beira de estrada, atiradores, e foguetes Katyusha, Iraque acrescentou assassinos, seqüestradores e mobs de rua mortais; cada fotógrafo logo se tornou como alvo tanto como observador. Significativamente, fotojornalistas mais foram mortos no Iraque do que em qualquer outro conflito moderno, centenas de pessoas foram sequestradas e feridos, ou escaparam por pouco da morte. Apesar dos grandes riscos pessoais, alguns se hospedaram e trabalhou no meio condições cada vez mais brutais, como a guerra escalou de "choque e pavor" invasão, a ocupação, a insurgência, à guerra civil. Com viscerais, fotografias inéditas e relatos de testemunhas por um grupo extremamente diversificado de fotógrafos do mundo da notícia superior, Fotojornalistas em Guerra
(University of Texas Press, Maio 2013) apresenta uma nova história inovadora visual e oral de conflito América de nove anos no Oriente Médio.
 
Michael Kamber, um escritor e um fotojornalista há mais de 25 anos, que cobriu a Guerra do Iraque para o New York Times, entre 2003 e 2012, entrevistou 39 colegas para o livro, muitos deles de organizações de notícias líderes, incluindo Agence France-Presse, o Associated Press, o The Guardian, o Los Angeles Times, Magnum, Newsweek, The New York Times, Paris Match, Reuters, Time, o Times de Londres, VII Photo Agency, e do Washington Post.
 
As entrevistas em profundidade apresentados em Fotojornalistas sobre Guerra oferecer sincero e honesto relatos em primeira pessoa, na linha de frente da guerra como ela se desenrolou, incluindo momentos-chave, como a batalha pela Fallujah, a derrubada da estátua de Saddam, eo massacre de Haditha. Os fotógrafos vividamente descrever as ações muitas vezes chocantes e, por vezes heróica eles e outros jornalistas se comprometeram em tentar cobrir a guerra, eo papel dos meios de comunicação e as questões de censura que mudaram como a guerra se intensificou. Este livro também inclui contas de fotógrafos que fotografaram a guerra em casa, documentando o conflito a partir da perspectiva das famílias de militares e mulheres cujas vidas foram alteradas para sempre.
 

Image   Image

(l-r) © Christoph Bangert, © Ben Brody

 As contas contundentes destes profissionais seria raro nos anais de qualquer guerra, mas aqui eles revelam as histórias de dentro e não contada por trás das manchetes no Iraque. Cada entrevista é registrado com o ano e local em que ocorreu, e é acompanhada por uma selecção de trabalhos do fotógrafo feitos dentro e fora do campo de batalha. O livro inclui detalhes meticulosos, incluindo uma linha do tempo da guerra no Iraque, mapas mostrando os locais-chave do conflito, biografias sobre os fotógrafos contribuintes, um glossário de termos de guerra, e mesmo uma cópia das regras básicas de notícias da mídia que os fotógrafos tiveram que assinar, a fim de incorporar com os militares americanos.

 

Fotojornalistas em guerra é o mais próximo que chegamos na página escrita com a experiência de guerra moderna. Este volume poderoso é um complemento necessário para as bibliotecas dos interessados ​​em fotografia, fotojornalismo, e da história da guerra moderna, humanismo, estudos de mídia, e censura.

 

Michael Kamber, Bronx, Nova York, foi fotógrafo do Times principal em Bagdá, em 2007, o ano mais sangrento da guerra. Ele cobriu uma dúzia de conflitos para o Times, na última década, incluindo a Somália, Afeganistão, Congo e Libéria. Kamber é professor adjunto da Universidade de Columbia e também leciona na Faculdade de Corcoran de Arte e Design, e do Centro Internacional de Fotografia. Ele é o fundador do Bronx Documentary Center (www.bronxdoc.org), e é o destinatário de uma World Press Photo e muitos outros prêmios.

 

Image Image   

(l-r) © Marco Di Lauro/Getty Images, © Rita Leistner

 

 

Os fotógrafos de Fotojornalistas sobre Guerra são:

 

Lynsey Addario - Christoph Bangert - Patrick Baz - Nina Berman - Ben Brody -

Andrea Bruce - Guy Calaf - Patrik Chauvel - Alan Chin - Carolyn Cole - Atraso Jerome -

Marco Di Lauro - Ashley Gilbertson - Stanley Greene - Todd Heisler - Tyler Hicks -

Eros Hoagland - Chris Hondros - Ed Kashi - Karim Ben Khelifa - Wathiq Khuzaie -

Gary Knight - Yuri Kozyrev - Rita Leistner - Benjamin Lowy - Zoriah Miller -

Khalid Mohammed - John Moore - Peter Nicholls - Farah Nosh - Gilles Peress -

Scott Peterson - Lucian Read - Eugene Richards - Ahmad Al-Rubaye - João Silva -

Stephanie Sinclair - Bruno Stevens - Peter van Agtmael

 

 

Data de lançamento: 15 de maio de 2013

Hardcover $ 65,00

ISBN: 978-0-292-74408-0

10 x 12 cm, 288 páginas, 166 cores e b & w fotos

 

 

Contato com a mídia para Mike Kamber:

Andrea Smith, 646-220-5950, andreasmith202@gmail.com

 

Contato para mídia Autor:

Devine Colleen Ellis, 512-232-7634 ou publicity@utpress.utexas.edu

Image 

 © Bruno Stevens

 

 Legendas das fotos:

 

Tal Afar junho 2005 insurgentes suspeitos são detidos dentro de um veículo de combate Bradley para ser transportado para um centro de detenção durante um ataque de manhã cedo. Soldados do Regimento de Cavalaria Blindada e 3 soldados iraquianos em Tal Afar mudou com Bradleys, tanques e Humvees. Helicópteros fornecido apoio aéreo como os soldados revistaram casas e suspeitos detidos. Christoph Bangert

 

Ubaydi 29 dezembro de 2007 o capitão George Morris, comandante da Companhia B, uma Infantaria 2-502, e seus soldados atingir o chão correndo na salva de abertura da Operação "Strike Patriota". Os soldados detiveram 10 suspeitos da Al-Qaeda conspiradores e armas apreendidas e bomba de tomada de suprimentos. Ben Brody

 

Al Musayyib 27 de maio, 2003 Uma criança salta iraquianos sobre os restos mortais das vítimas encontrados em uma vala comum ao sul de Bagdá. Os corpos foram trazidos para esta escola para a identificação por parte de familiares que buscavam bilhetes de identidade e outras pistas entre os esqueletos para identificar parentes desaparecidos. As vítimas foram mortas pelo governo de Saddam Hussein, após um levante xiita aqui, após a Guerra do Golfo de 1991.

Marco Di Lauro / Getty Images

Balad 16 julho de 2003 Um suspeito iraquiano em um ataque de manhã cedo na estrada um comboio americano é "ensacados e amarrados" por soldados americanos. Ele mentiras esperando no gramado da casa de um vizinho, enquanto os soldados discutir seu próximo movimento. Rita Leistner

 

Bagdá 12 de fevereiro de 2003, seis semanas antes do início da guerra, um homem senta-se beber o chá no café no Al Zahawi Rashid Street. Cafés são uma marca registrada da cidade antiga, reunindo lugares onde os homens jogam dominó, blackjack, e socializar. Bruno Stevens

 

Fotografia na capa do livro de Scott Peterson / Getty Images

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

29117

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now